criancas1
Por Mariana Nascimento
Em seu segundo fim de semana em cartaz, O Lar das Crianças Peculiares, o mais novo filme de Tim Burton, continua atraindo espectadores para as salas de cinema.
O filme conta a história de Jake, que após a morte de seu querido avô, se aventura para descobrir mais sobre as histórias que ouvia quando pequeno sobre a curiosa infância do avô em um lar para crianças no país de Gales.
Cheio de elementos muito característicos do diretor, como o assustador misturado com o fantástico e curioso, essa adaptação do primeiro livro da trilogia de Ransom Riggs, usa a curiosidade do público para engajá-lo. A história, em partes, é um pouco confusa, mas o filme tem ótimos visuais que ajudam a compensar isso.
Seu começo na “entediante” Flórida, como a terra do personagem principal é descrito mais tarde na trama, lembra muito o mundo de Eduardo Mãos de Tesoura, um dos primeiros trabalhos do diretor, e faz o contraste entre a realidade de Jake e o mundo fantástico das crianças peculiares ficar em evidência. O filme lembra também um pouco as Crônicas de Nárnia e os fãs de filmes que misturam o fantástico com drama e aventura vão adorar.
O filme está em cartaz na maioria dos cinemas e tem 7.1/10 no IMDB.
criancas2